terça-feira, 3 de maio de 2011

Internação Brian

Bom dia pessoal

Gente, achávamos que o procedimento do Brian seria um desafio, mas que desafio...tivemos bons motivos para não atualizar o blog na semana passada, ficamos na UTI do Hospital até sábado quando fomos para o quarto e só recebemos alta no domingo.


O que aconteceu?

O procedimento para o fechamento do canal arterial do Brian foi um sucesso, o canal foi fechado na segunda-feira com um procedimento chamado cateterismo, que levou pela veia uma protese até o canal. O médico responsável pelo procedimento Dr. Raul Rossi surpreendeu-se pois durante o procedimento o canal estava fechado, e a explicação: um super espasmo, que ele nunca tinha visto antes.

Pois é, esse espasmo aconteceu e estreitou a veia em algum ponto da perna do Brian, reduzindo drasticamente a circulação até os pezinhos, levei um baita susto, o pezinho do Brian estava branco e gelado, sem pulso. Isso que aconteceu era um risco do procedimento, mas nunca esperávamos que um risco acontecesse com nosso menino. Colocaram uma botinha de lã nas perninhas do Brian e um cirurgião vascular foi chamado para o caso, e indicou 5 dias de heparina (anti coagulante), para evitar embolia. Ao final desse período, o pulso voltou a ser palpável no pezinho.


Gente, foi um sufoco,fiquei a semana inteira dormindo no hospital, tive que entregar a chavedo quarto quando o Brian foi para a UTI e fiquei no quarto das mães no hospital, que inclusive, quero agradecer a solidariedade da direção do Instituto de Cardiologia de manter no hospital um quarto para as mães, oferecendo café da manhã, almoço, jantar e serviço de lavanderia gratuito para as mães que são obrigadas a ficar no hospital cuidando dos bebes na UTI. Muito Legal.

O importante é que o sufoco passou e o Brian está novinho em folha. Olhem as fotos dele durante a internação.

Bjocas
Tinha que ficar sempre tapadinho,bem quentinho.


Meu bichinho dormindo.
Sempre Sempre rindo a toa



 novo acesso na cabeça no último dia!!!!
Dia da alta com papai

6 comentários:

  1. Puxaaa Andréiaaaaa q sufocooo!!!
    Sabe q fiquei tda semana pensando em vcs... Mas nao trocamos telefons entao eu nao tinha como falar contigo... Eu entrava tdos dias no blog a espera de uma atualizaçao hehehehe...
    Mas graças a Deus q deu tdo certo!!!
    Deus é bom!!

    beijao

    ResponderExcluir
  2. Que baita susto né?! Graças a Deus tudo deu certo! Parabéns pela força de vocês (do Brian e a sua)! Estou morrendo de saudades!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. E esse meninão, guerreiro heim!! que bom Andréia que ta tudo bem agora! fiquem com DEUS! bjs

    ResponderExcluir
  4. Guria.. fiquei pensando em vcs toda a semana, até fomos na tua casa, na semana passada pra vê-lo.
    Que bom que no final das contas deu tudo certo.... o Brian mais uma vez mostrando a sua força ..
    Bjs da Dinda Gi

    ResponderExcluir
  5. Que sutão. Graças a Deus o danadinho está bem agora em casa e vcs imagino, aliviados.
    Fiquem com Deus e ++++++ saúde pro Brain.

    Bjs.

    ResponderExcluir