sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Revisão anual saúde do Brian

Olá,

Hoje vou atualizar a situação de saúde do Brian, pois fizemos as revisões recentemente. Vamos começar com a cardiologia.

Cardiologista: fez eco-cardio, consulta com Dr. Antonio Piccoli e Dr. Raul Rossi, está tudo bem com ele, o coração ainda não está no tamanho normal, mas tudo indica uma melhora e estabilidade, está tudo tão bem que recebemos alta do Dr. Raul (que fez o cateterismo dele) e a proxima consulta com Dr. Antonio será no ano que vem.

Pediatra: eu devia ter levado o Brian para uma consulta de acompanhamento em setembro, mas não levei porque estava correndo com ele com os outros médicos para tratar a pneumonia e a sinusite dele, mas vou agendar uma consulta até o final do ano com o Dr. Alexandre Fiori.

Pneumologista: Dra Fabiane Ferreira, segundo o último RX do torax e face, ainda tem sinusite e um pouco de catarro no pulmão, então temos que lavar o nariz frequentemente para não deixar o catarro se consolidar e virar pneumonia, também estamos usando um remédio no nariz para a rinite e pediu para eu consultar com o otorrino.

Otorrino: esqueci o nome do Dr., pediu para continuar o remédio do nariz até o final da primavera, tirar tapetes e em crises de tosse e espirros receitou outro xarope, então já sabem, Brian com rinite. Além disso, o Brian tem um desvio no septo nasal que dificulta a respiração principalmente quando está entupido, então provavelmente fará cirurgia para corrigir isso, mas só quando tiver uns 15 anos.

Oftalmologista: Dra. Gabriela, examinou e achou um tal de astigmatismo inverso (contra-a-regra), disse que ele sentirá dor de cabeça quando estiver em idade escolar, mas agora não há o que fazer. O astigmatismo reduz a acuidade visual por não conseguir focar dois pontos ao mesmo tempo, conforme o que entendi.

Odontologia: agendei uma consulta com um dentista para revisar os dentinhos e o céu da boca dele porque acho muito concavo principalmente pelo uso da sonda.

Homeopata: Dra. Rosane, agendei a primeira consulta de homeopatia para o dia 7/10, espero tratar a ansiedade dele, a insegurança e também o bruxismo, pois ele já quebrou um dente por causa disso.

É isso, vale ressaltar que eu não fiz uma vacina de reforço e nem a vacina de pneumo por causa do quadro dele, estou esperando ele ficar melhor para aplicar as vacinas.

Cuidar de um prematuro extremo não é tarefa fácil mas tenho consciência que o Brian não tem doenças graves e nem tem febre constante ou vive no hospital, então somos muito afortunados e agradecemos todos os dias por ter nosso pimpolho saudável.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário