Bom dia,
Ontem fomos a visita de revisão no pediatra, o Brian está com 83cm (medido meio que no olho) e com 12,200km (pesado com muiiiiito custo), entrou na sala do Dr. Alexandre Fiori chorando e saiu chorando...chora....chora...e quando o Dr. vem pro lado dele para examinar? nooossa, parece que vão bater, se grudou em mim que não largava nunca mais...mas passou......UFA
Está tudo bem com o Brian, meu marido Gustavo estava preocupado porque o Brian com 2 anos ainda não forma frases, ele diz mamá, e não mamãe mamá, ele diz boiacha e não me dá boiacha, bem...expliquei essa preocupação ao Dr. que riu e me disse assim:
-- se o Brian fosse um bebê que tivesse nascido a termo, que tivesse mais de dois anos e meio e que em vez de falar grunisse, aí sim eu iria me preocupar!
Imaginem a minha vergonha; e me explicou que nessa idade o Brian está falando palavras com duas sílabas e que isso é um avanço, pois tem crianças que só começam a falar com dois anos e meio mesmo. Ele viu o Brian responder o nome dele, ele diz Baian, e gostou, prestando atenção no contexto qualquer pessoa consegue entender o que ele diz ou quer.
Outra preocupação, dessa vez minha, é o ataque de fúria que o Brian teve onde quase me bateu com uma garrafa pet, (sério, isso aconteceu), ele me explicou que esses ataques são normais na criança, tentar bater, morder, enfim...o que se deve fazer é ser enérgico, com atitude, fala e postura corporal, tudo para impor limites(menos agredir), e usar o castigo (para cada 1 ano 1 minuto de castigo) e me ensinou como fazer. Outra coisa importante, depois de tirar o bebe do castigo e fazê-lo juntar o que deveria ou pedir desculpas, nada de ficar beijando e abraçando, um "muito bem" já é suficiente.
Enfim, gostei bastante da consulta, haaa e o Brian vai tomar seu primeiro remédio para vermes!
Está ficando cada vez mais difícil sair com o Brian, eu realmente não consigo controlá-lo, as vezes acho que um cursinho seria muito bom, eu li o livro do Dr. Alexandre, eu ouço os conselhos, tento fazer...mas acabo sendo vencida.
Bem, bom findi a todos aproveitem o feriado.
Bjus
Andréia a C também fazia o maior barraco, era um stress eu saia de lá suadaaaaa. Mas começamos a dizer que a Dra. Simone é amiga, e quando vamos a Dra. sempre examina tda bixarada de pelucia q tem no consultorio ai agora é umas 3 vezes q a C fica tri comportadinha... Amanha vamos pra la e to ansiosa pra ver como vai ser...
ResponderExcluirQuanto as birras, a C também fazia, mas usamos exatamente essa técnica... Ainda não precisou do castigo, mas se precisar vou usa-lo...
Beijaoo e mordidinha no Baian hihihihihihi
Hiiii é bom saber que não estou sozinha nesta longa estrada chamada filhos.... bjocas
ResponderExcluir