terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A Saga Vacinas

Bom dia,

Já estava na hora de fazer as vacinas de reforço do Brian, a DPT acelular, no posto médico eles não tinham essa vacina para dar (normal, ano passado foi assim, tive que pagar na rede privada) mas liguei para o centro de vacinas CRIE e hoje fui lá fazer.

A enfermeira olhou toda a cateirinha de vacinação do Brian, e aí começou meu desespero, quando ele teve que fazer a última Anti-pólio inativada, fui no posto e fizeram a gotinha, eu achei que não tivesse importância, mas a enfermeira disse que tinha que fazer a SALK mesmo.

Outra coisa, a varicela que na rede privada eles recomendam duas doses, e na verdade não é necessário, basta uma dose.

Mas o que me deixou apavorada: a DPT normal dada nos postos de saúde são para quatro tipos de vírus, mas como o Brian tinha que fazer a DPTacelular ela contempla apenas três tipos de virus, mas ninguém do centro de vacinas do Hospital Moinhos de Ventos no Igatemi me informou isso, enfim...resultado essa vacina que está faltando na acelular que o Brian deveria ter feito separado é a da meningite...caiu a casa...foi um balde de água fria.

Eu cuidei o ano passado inteirinho das vacinas dele, tentando entender qual era qual, o que tinha de ser feito e tudo mais, eu estava tranquila pensando que agora eram só os reforços, que meu bebe estava totalmente imunizado quando descubro que ele não fez vacina para meningite que é a HIB, foi um choque para mim, começei a chorar no mesmo instante com uma sensação de impotencia e incompetência, pois eu deveria saber...

Bom, hoje ele fez duas vacinas, a DPTacelular e a SALK (anti-polio inativada) e em abril ele deverá fazer a da gripe, a da Hepatite A e tenho que ficar ligando para o CRIE para saber quando chegar a Hib, fazer também.

É isso, por hoje!

2 comentários:

  1. Andréia eu também sou tda perdida com isso de vacinas, quem controla é a Dra. Simone msm hehehehe. Alias a C ta com uma atrasada pq ficou com febricola na semana de fazer e faremos dia 10 quando formos pro encontro dos pais... Faço as da C na previne (particular) mas nao me arrependo pq ela nunca teve reaçoes e isso me deixa mais segura...

    Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Debie, o caso é que o Dr. Alexandre também não me falou da vacina da meningite, e nem na clínica do moinhos de vento, então...por isso minha indignação.
      bjocas

      Excluir