quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Voces não vão acreditar

Bom dia

Acho que na atual situação do país voces vão acreditar sim...quando Brian teve alta em dezemdro de 2010 comecei a correr atrás da vacina para VSR (bronqueolite) - a synagis - pois é, entrei com pedido na defensoria pública no forum de Gravataí.

Mas uma amiga, a qual nunca vou esquecer este gesto, me ligou para avisar que que o estado iria disponibilizar de graça, que o pequeno Davi talvez não conseguisse a vacina, mas que o Brian tinha mais chances...pois é...graças a ela na mesma semana fui atrás e consegui fazer todas as quatro doses de graça, pelo estado, direto no CRIE em Porto Alegre.

Para minha surpresa, nessa semana recebi uma carta para meu comparecimento URGENTE na defensoria pública de Gravataí para apresentar o laudo médico atualizado na necessidade da vacina no Brian, uma vez que é indicada para recém nascidos.




Fiquei assim, um misto de raiva e risos, porque em primeiro lugar a pessoa que atende o público na defensoria pública de Gravataí é um boçal, uma mulher que trata as pessoas com estupidez e falta de respeito pelo ser humano, segundo, quando fui me informar sobre o andamento do processo, era por telefone, depois era só pessoalmente, depois ele me ligariam avisando, ou seja, o recado estava dado: não me incomoda!

Me parece óbvio que o Brian não é mais recém nascido, e que ele não vão me dar a vacina, porque agora ele já foi vacinado, e quando ele mais precisava, não obtive ajuda deles. Mas é um desaforo!!!!!!! Também é claro, que quando consegui a vacina no estado, não me importei mais com o processo no foro.

Mas taí, o resultado, um desleixo total com relação a saúde dos cidadãos.

Fica aqui o desabafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário