quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dicas de Aniversário

Bom dia,

A festa de aniver do Brian foi no último domingo, no geral correu tudo bem, mas tenho algumas dicas que vou seguir no próximo ano e que quero dividir com vocês:
  1. Local da festa, genteeeee nunca imaginei que as crianças ficassem tão fissuradas com os brinquedos, elas me cumprimentavam na entrada e saíam correndo para os brinquedos, e na hora de ir embora vi as mães quase puxando as crianças pelo braço, hiiiii foi muito engraçado, então, ter um local onde possamos entreter as crianças é sinonimo de sucesso!´
  2. Convidados, faça a lista, dê um prazo para confirmação, e após esse prazo, ligue para confirmar...ainda assim, sempre tem aquelas pessoas que dizem que vão na festa e nem dão as caras, lembre-se que isso é dinheiro posto fora, então desconte 20% dos que confirmaram da sua lista, e confie em sua intuição, se vc acha que a pessoa não vai ir, mesmo que ela diga que vai...tire ela da lista!
  3. Conte 5 docinhos para cada pessoa e 10 salgadinhos, desconte os bebês, crianças, voce pode contar pela metade pois elas se preocupam tanto em brincar que não querem nem parar para comer.
  4. Bebida, 500ml para cada um é o suficiente, não esqueça de colocar a água e refri diet ou light ou zero.
  5. Bolo, nossa eu tinha 120 convidados confirmados, encomendei um bolo para 150 pessoas!!!!!! Na hora eu tinha 98 convidados que foram, Quando vi o bolo, achei que sobraria a metade, mas não foi assim, sobrou pouco bolo porque mandei servir fatias generosas, mas voce pode e deve fazer o bolo para menos pessoas!
  6. Encomende bolos de confeitarias diferentes para experimentar o sabor que vc deseja, escolha a confeitaria que voce achar o bolo perfeito, não peça mudanças no bolo que estava quase bom, porque voce vai pagar mais por isso, e não vão fazer como voce quer...isso aconteceu comigo, pedi algumas mudanças no bolo que não fizeram...o bolo estava muito bom...mas não estava do jeito que pedi.
  7. Se voce for encomendar barraquinha de cachorro-quente ou crepe ou qualquer outra, peça para ver as barraquinhas antes, pois voce tem uma idéia na cabeça, e quando montamo troço na sua festa voce pode se decepcionar, não confie...inspecione tudo!
  8. Não precisa colocar muito cachorrinho pois as pessoas parecem estar um pouco cansada disso, coloque um por pessoa, talvez um buffet seja uma boa opção.
  9. Música, depois do parabéns, trocamos a música, tiramos a música de criança e colocamos músicas pops animadas, isso deu uma sobrevida na festa, pois as pessoas costumam ir embora depois do bolo, e não foi assim, e também fica mais divertido para os adultos, vamos combinar...musiquinha de criança é cansativo pacas!!!!! Heeeee
  10. Fotos, fique na porta, cumprimente os convidados que chegam e tire a foto ali mesmo, ou próximo a decoração do bolo, por isso uma dica importante, vale a pena investir numa entrada bonita, assim voce fica com as fotos bem lindas. Depois dos parabens, voce pode buscar as pessoas que não tiraram fotos ou tirar fotos extras na mesa do bolo.
  11. Sobre filmagem, não tenho nenhuma dica pois não filmei a festa.
  12. Sobre o vídeo, eu mesma fiz o vídeo do Brian e deixei passando no telão durante a festa toda, mas algumas pessoas gostam de parar a festa para assistir o vídeo antes dos parabéns, fica a critério de cada um.
  13. Ao final da festa, vá retirando o seu material, recolhendo tudo e pode desligar os brinquedos, as pessoas que ficaram até o fim irão entender que é o final da festa, pois os salões são locados por hora e tem sobre preço se voce exceder o horário encomendado.
  14. Poir isso, importante, coloque o horário de início e de final de festa no convite.
  15. Se voce alugou o salão sem tempo de hora, ou é o salão do condimínio, aí não tem problema passar do horário, só vai ser cansativo para voce.
  16. Converse um pouquinho com todos e se divirta.
A festinha do Brian foi legal, só não gostei que algumas pessoas confirmaram e não foram, isso é dinheiro posto fora, pois eu gostaria de ter convidado tanta gente que não pude convidar...mas tudo bem.

Outra dica quando vc for convidado a uma festa é muito mais legal vc dizer que não poderá comparecer do que não ir.

Meu bb foi lindo, um orgulho mesmo, as pessoas que foram se divertiram bastante, isso foi melhor ainda...eu me diverti...gostei...ano que vem tem de novo!

Bjus

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O Brian tava lindo, entretido com aquele balão, Orgulho de todos nós. As fotos com a história do pequeno, os acessórios usados por ele, o crescimento, as evoluções, enfim ficou super criativo, e nos refetir que quando se trata de que amamos, não devemos aceitar nãos como resposta.
    Déia muuuuuito boooooommmmm!!!!!! Adorei tuas dicas, a festa estava linda! as crianças ficam alucinadas com diversão nem percebem nada, como tu falaste, brinquedo é tudo para eles, a Dafiny brincou tanto (não queria ir embora), que chegou em casa e foi jantar. Em tempo: Não quis comer só Brincar.
    PARABÉNS... que venham os próximos!

    ResponderExcluir