terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Magistegio Beach

Bom dia,

Depois do ano novo resolvi ir para a praia, pois no Natal e Ano Novo ficamos em casa, nós já não gostávamos de sair em dias movimentados antes e com o Brian então...nem pensar...é muito perigoso pegar a estrada em dias de festa.

Chamei minha mãe para ir comigo a Quintão, fomos na terça, mas na segunda choveu a noite toda, resultado - não consegui chegar até a casa, um verdadeiro lamaçal, a cidade tinha poças enormes de água em todas as ruas, um verdadeiro descaso das autoridades!

Fomos, então nos hospedar em Magistério e ficamos lá, numa pousada, até a sexta-feira. Pegamos uma semana de sol linda, o Brian adorou toda a movimentação de estar em um lugar diferente comigo e com a vovó Tê.

Ele simplesmente chegou na pousada e iniciou a sua exploração por todos os cantos que ele pode ir, no mar, ele foi pouco, foi comigo no primeiro e no último dia, nos outros dias preferiu ficar brincando na areia e só buscar água no baldinho.

Ele voltou morenaço, ainda ontem eu estava vendo a bundinha branca aparecendo.

Quanto ao xixi, bem ele fez xixi no baldinho de praia, também consegui que ele fizesse na rua atrás de um poste enquanto estávamos passeando, mas de resto, só na calça, e o pior, ele ainda avisava a mãe, "vovó, vou fazer xixi no sofá / eu vou sim, vou fazer xixi no sofá" e não havia jeito de colocar ele no pinico, na verdade ele estava brincando.






sábado, 19 de janeiro de 2013

Beijo Bom né Thor

Boa tarde,

De todas as travessuras do Brian tenho que registrar uma delas. Eu estava estendendo roupa e o Brian estava comigo me alcançando os prendedores, o cachorro Thor - um cocker spaniel de 8 anos - e estava conosco solto na pátio.

Num momento muito rápido o Brian sumiu e quando eu o estava procurando ouvia o seguinte: - que beijo bom né Thor!, quando eu o achei ele estava segurando o cachorro pela cabeça e estava realmente dando beijo no cachorro.

Claro que corri, gritei e tirei ele de lá!


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Desfralde

Olá,

Antes de iniciar o desfralde do Brian, li a respeito...conversei com algumas pessoas e decidi que poderia tentar...porém deu tudo errado, porque só eu estava disposta a passar por essa experiência.

O coro para colocar a fralda no guri foi tão grande que cedi, e voltei atrás...sei...sei...foi errado...mas aconteceu.

Decidi também, que ficaria com ele em casa em dezembro aí sim, eu tentaria novamente, e desta vez ninguém me impediria.

Vou contar pra vocês...está difícil...pois novamente...somente u estou disposta a secar xixi, limpar coco, trocar roupa, etc etc...me sinto numa caminhada totalmente sozinha, porque o "coro" reiniciou, ouvi coisas do tipo:

  • você não pode sair com ele sem colocar fralda;
  • você vai levar esse no mercado sem fralda?
  • olha só, molhou o colchão!
  • Ah, esse guri fez xixi na cama!
  • blá blá blá
E o pior, o Brian ouviu coisas do tipo:
  • você não pode fazer xixi no chão
  • porque você não fez xixi no pinico?
  • blá blá blá
Resumo da história:
  • até hoje, o Brian não faz o xixi sempre no pinico, mas as vezes faz sim;
  • O Brian está tenso e nervoso, chora quando faz cocô;
Decidi mais uma vez que agora vai ser do meu jeito, não volto mais atrás e que o Brian vai ficar em casa comigo e com a tia Maria, assim vamos ensinar ele, e ele irá aprender no tempo dele, só no tempo dele!

Sempre digo pra ele, não tem problema, amor, mamãe limpa.