quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Dia 26/09/2012

Bom dia,

Sei que eu deveria ter publicado esse post ontem, mas não deu, porém o texto que vou colocar aqui foi feito ontem sim.
Segue:

Impossível não lembrar...
O dia em que você nasceu
O dia em que tive o maior susto da minha vida
O dia em que conheci realmente o significado de “medo”
O dia em que ouvi o teu primeiro choro
O dia em que te dei o primeiro beijo
O dia em que te vi pela primeira vez
Impossível não se emocionar...
Ao te ver andando
Ao te ver sorrindo
Quando me chama de mamãe
Quando canta o ABC
Ao te ver dançando
Quando me beija e me abraça
Impossível não se apavorar...
Quando teima
Quando chora
Quando se joga no chão
Quando joga a comida no chão
Quando perde a unha na janela
Quando continua subindo na janela
Quando só pede a popó
Quando abre meus armários
Impossível não sentir alívio...
Quando você dorme
Enfim...você me trouxe tantas emoções nesses últimos dois anos que me fazem sentir viva, forte, necessária...que me fazem sentir mãe.
Parabéns pelo seu segundo aniversário Brian.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Pediatra

Bom dia,

Ontem fomos a visita de revisão no pediatra, o Brian está com 83cm (medido meio que no olho) e com 12,200km (pesado com muiiiiito custo), entrou na sala do Dr. Alexandre Fiori chorando e saiu chorando...chora....chora...e quando o Dr. vem pro lado dele para examinar? nooossa, parece que vão bater, se grudou em mim que não largava nunca mais...mas passou......UFA

Está tudo bem com o Brian, meu marido Gustavo estava preocupado porque o Brian com 2 anos ainda não forma frases, ele diz mamá, e não mamãe mamá, ele diz boiacha e não me dá boiacha, bem...expliquei essa preocupação ao Dr. que riu e me disse assim:
                         --  se o Brian fosse um bebê que tivesse nascido a termo, que tivesse mais de dois anos e                   meio e que em vez de falar grunisse, aí sim eu iria me preocupar!

Imaginem a minha vergonha; e me explicou que nessa idade o Brian está falando palavras com duas sílabas e que isso é um avanço, pois tem crianças que só começam a falar com dois anos e meio mesmo. Ele viu o Brian responder o nome dele, ele diz Baian, e gostou, prestando atenção no contexto qualquer pessoa consegue entender o que ele diz ou quer.

Outra preocupação, dessa vez minha, é o ataque de fúria que o Brian teve onde quase me bateu com uma garrafa pet, (sério, isso aconteceu), ele me explicou que esses ataques são normais na criança, tentar bater, morder, enfim...o que se deve fazer é ser enérgico, com atitude, fala e postura corporal, tudo para impor limites(menos agredir), e usar o castigo (para cada 1 ano 1 minuto de castigo) e me ensinou como fazer. Outra coisa importante, depois de tirar o bebe do castigo e fazê-lo juntar o que deveria ou pedir desculpas, nada de ficar beijando e abraçando, um "muito bem" já é suficiente.

Enfim, gostei bastante da consulta, haaa e o Brian vai tomar seu primeiro remédio para vermes!

Está ficando cada vez mais difícil sair com o Brian, eu realmente não consigo controlá-lo, as vezes acho que um cursinho seria muito bom, eu li o livro do Dr. Alexandre, eu ouço os conselhos, tento fazer...mas acabo sendo vencida.

Bem, bom findi a todos aproveitem o feriado.

Bjus

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Domingo Espetacular

Bom dia,

Para começar a semana bem, tivemos ontem um grande surpresa, fomos até o BIG à noite para comprar algumas coisinhas, chegando lá, o estacionamento e estava lotado (normal), como não gostamos muito de esperar, decidimos ir até o Bourbon para aproveitar a saída e passear um pouco.

Nosso passeio se transformou quando encontramos Tati e Vicente(a grande surpresa), os pais de Lorenzo que foi colega do Brian "nàqueles dias fatídicos" hehehe, pois é, estavam sem o Lorenzo, então fomos até a casa deles para tomar um cafezão-janta (Tati, estava uma delícia) e para vermos o Lo (que também estava uma delícia).

O Brian ficou entusiasmado quando viu o Lorenzo, se abraçaram, se beijaram...foi lindo...o Brian estava querendo pegar o Lorenzo de qualquer jeito, não sei se animado demais porque ele não tem muito contato com crianças, e o Lorenzo bem paciente, não sei se porque tinha acabado de acordar, mas bem, o encontro foi acompanhado de perto para não dar problemas.

Mas lindo mesmo foi os dois comendo mms (esses, o Brian nunca havia comido, quando pegou na mão jogou no chão, só depois que dissemos que era chocolate é que ele começou comer), e os dois "acabaram" com dois tubinhos de mms num mesmo potinho, foi muito engraçado os dois se avançando no coitado do potinho.

Foi muiiito bacana encontrá-los.

Obs. pena que eu não tinha a máquina para registrar os momentos!

Boa semana a todos, bjs

sábado, 1 de setembro de 2012

Brian Perdeu a Unha

Boa tarde,

Pois é...
É isso mesmo, o Brian perdeu a unha do dedo da mão. Como? apertou o dedo na janela, chorou, esbravejou, ficou com a unha preta e tudo mais...mas me perguntem se ele parou de mexer na janela, claro que a resposta óbvia é nao.

Ele anda tão danado, tão atrevido que as vezes não sei o que fazer, ameaço colocar de castigo e nada, tiro ele do local mil vezes e ele continua me desafiando...realmente está difícil.

Hoje a tarde, deixei que ele brincasse na terra, afinal ele merece!
 

Se alguem tiver alguma técnica para fazer o bebe obedecer, por favor me ajudem!

Bom findi a todos!