segunda-feira, 30 de julho de 2012

Conhecendo o Kiwi

Bom dia,

Sei que não tenho escrito muito, estou deixando com que as obrigações e preocupações do meu trabalho me atropelem no dia a dia, sei também que estou deixando de registrar coisas maravilhosas que estão acontecendo com o meu biscoito.

Quero reparar isso e deixar registrado os momentos com o Brian que ainda é tão pequeno, mas que um dia crescerá e poderá ler como foi a sua infância.

No dia 21 - sábado fomos ao cabelereiro, nós três cortamos o cabelo, primeiro foi eu para mostrar ao Brian o que iríamos fazer, depois foi ele, e se comportou bem, a Grace conseguiu cortar as pontinhas do cabelinho do Brian, eu filmei tudo e trouxe até um pouco de cabelo pra casa, foi o seu primeiro corte oficial, e por último foi o papai.

Na sexta-feira fomos na pracinha no centro de Gravataí, o Brian ficou encantado, corria de um lado pro outro atrás das crianças, quando chegou a hora de ir embora chorou, queria mais! Depois fomos buscar a vovó Tê no trabalho, fizemos uma surpresa e descemos do carro para esperá-la na porta do serviço, quando ela saiu ficou surpresa e feliz, as colegas dela rodearam o Brian conversando com ele, e ele, tímido, com carinha de anjinho.

Neste final de semana depois da soneca da tarde ofereci um kiwi pro Brian, ele não quis nem provar, mas eu insisti e ele provou um pedacinho, mas logo depois que provou ele me disse...mais...mais..e assim foi...comeu a fruta toda. adorou!

Ele está com 1 ano e 10 meses, está grande pesado, não lembra em nada àquele pequeninho da CTI, temos muito orgulho dele, de qualquer forma continua sendo o meu pequeno príncipe!

Até a próxima.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Um universo chamado CTI NEO I

Bom dia,

Ontem estava conversando com meu marido e estávamos relembrando algumas coisas engraçadas que aconteceram no tempo que estivemos na CTI, claro que engraçado agora, depois do furacão.

Estava contanto pra ele sobre as frases que a Denise do blog prematuridade.com fez sobre o que não se deve falar para as mães e pais de prematuros.

Eu ouvi coisas do tipo:
  • Não te preocupa que bebe que nasce com 5 meses tem mais chances do que um bebe que nasce de sete meses.
  • Não te preocupa que está tudo bem...ele está lá no hospital SÓ para ganhar peso....
  • Olha, meu vizinho/parente teve um bebê que nasceu com bem menos que isso... (essa eu mes espantei, porque se o Brian nasceu de 24 semanas, bem menos que isso é o que 22, 21?)
  • O que tu fez pra que isso acontecesse?
  • Agora chega né?! (se referindo a ter mais filhos)
É engraçado porque as pessoas não têm noção do que estão te falando, elas nem sequer pensam um pouquinho no que vão dizer...um conselho: NÃO DIGA NADA! Apenas escute.

Notícias do Brian? Ah sim, ele está super bem,
                                                                bem sapeca
                                                                bem esperto
                                                                bem lindo
                                                                bem papagaio
                                                                bem carinhoso
                                                        ai ai acho que estou apaixonada por esse guri...

Até a próxima.