segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Primeiros Passos

Bom dia,

A semana passada foi de novidade boa, o Brian deu seus primeiros passinhos, coisa mais linda, pegou um chinelo em cada mão e veio até mim. Brincamos, batemos palmas...foi uma festa.

No sábado, estávamos sentados no sofá, o Gustavo com o Brian em um e eu no outro, e o Brian se soltou do Gustavo e caminhou até mim. Foi realmente lindo de ver, infelizmente não pude gravar os primeiros passos poi acontece quando voce menos espera.

E ontem, vi o Brian descer da cama, ele sempre tentava descer de cabeça, mas o Gustavo ensinou ele a descer de costas, então ele vira de bunda e desce (tipo, vira de bunda e se joga) ainda não aprendeu que tem que se segurar para não machucar, mas aprende...

Boa semana para todos!!!!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Voces não vão acreditar

Bom dia

Acho que na atual situação do país voces vão acreditar sim...quando Brian teve alta em dezemdro de 2010 comecei a correr atrás da vacina para VSR (bronqueolite) - a synagis - pois é, entrei com pedido na defensoria pública no forum de Gravataí.

Mas uma amiga, a qual nunca vou esquecer este gesto, me ligou para avisar que que o estado iria disponibilizar de graça, que o pequeno Davi talvez não conseguisse a vacina, mas que o Brian tinha mais chances...pois é...graças a ela na mesma semana fui atrás e consegui fazer todas as quatro doses de graça, pelo estado, direto no CRIE em Porto Alegre.

Para minha surpresa, nessa semana recebi uma carta para meu comparecimento URGENTE na defensoria pública de Gravataí para apresentar o laudo médico atualizado na necessidade da vacina no Brian, uma vez que é indicada para recém nascidos.




Fiquei assim, um misto de raiva e risos, porque em primeiro lugar a pessoa que atende o público na defensoria pública de Gravataí é um boçal, uma mulher que trata as pessoas com estupidez e falta de respeito pelo ser humano, segundo, quando fui me informar sobre o andamento do processo, era por telefone, depois era só pessoalmente, depois ele me ligariam avisando, ou seja, o recado estava dado: não me incomoda!

Me parece óbvio que o Brian não é mais recém nascido, e que ele não vão me dar a vacina, porque agora ele já foi vacinado, e quando ele mais precisava, não obtive ajuda deles. Mas é um desaforo!!!!!!! Também é claro, que quando consegui a vacina no estado, não me importei mais com o processo no foro.

Mas taí, o resultado, um desleixo total com relação a saúde dos cidadãos.

Fica aqui o desabafo.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Febre...Febre

Bom dia,

Bom ontem fui a minha consulta com a nutricionista, levei o Brian comigo, mesmo com as festas de final de ano e as férias, eu emagreci um quilo, para mim um ótimo resultado, já que comi bastante nesse período...mas bem...ela olhou para o  Brian e perguntou se ele estava doente pois tinha olheiras...eu disse que não.

Porém, durante o dia vi a diferença no comportamento dele, mais quieto, dormiu no meu colo duas vezes e estava quentinho, fui ficando preocupada e não deu outra, passei a noite controlando a febre de 38 graus.

O Dr. Alexandre disse perguntou ao telefone se ele teve contato com crianças ou alguem doente nesses últimos dias, na hora não lembrei de nada mas...depois...ele teve contato sim com umas menininhas lá na festinha da prima, mas não notei que alguma estivesse doente pois sempre observo essas coisas...enfim...a boa notícia, segundo o Dr. Alexandre é que os vírus nessa época do ano raramente evoluem para uma bronqueolite, hahahaaaa, que boa notícia então, bem, o Brian está em observação em casa, e é isso.

Mas essas febre me dão uma dúvida!!!!sempre tem gente que fica tentando adivinhar o que a criança tem e fica tentando aplicar técnicas para baixar a febre...isso me deixa nervosa, pois não adianta ficar em volta tentando adivinhar, não vou correr com o Brian para o hospital por causa de uma febre, se persistir aí sim, vou ao médico dele, até então é isso.

Abraços
Brian em Foz, primeira vez de ônibus.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Festa da Priminha

Bom dia,

O final de semana foi cheio, os avós estavam loucos de saudades do Brian, então ficamos nos dividindo entre almoçar com um, tomar café com outro, enfim...

No sábado fomos a festa de aniversário da filha da minha prima, a Gaby, que estava linda por sinal, e foi a primeira festa em que o Brian brincou pra valer e ficou choramingando quando tirei ele do brinquedo, foi muito legal ver isso acontecer.

Haaaaa não contei pra voces, mas nesse findi o primo Pietro veio de SC para passar o Natal conosco, infelizmente ou felizmente, meu irmão estava tocando e não pode ficar, mas ficamos muito felizes com a presença do Pietro e da Kari, minha cunhada.

Também nesse findi acabei conhecendo uma nenenzinha linda, e conversando com a mãe dela eu perguntei se a menina mamava de 3 em 3 horas e a guria me respondeu que a médica dela disse que isso era bobagem, que tinha que dar o mamá quando a nenén pedia...bem...pela resposta...acabei o assunto ali mesmo e não disse ou perguntei mais nada...mas para mim...o horário é super importante SIM.

Quando saimos da CTI o Brian mamava de 3 em 3 horas, e eu aprendi isso com as técnicas e continuei essa rotina em casa (menos a noite, é claro) e hoje, após um ano continua assim, o Brian acorda, toma leite, lancha pela manha, almoça ao meio-dia, lancha as 15:00h, janta as 18:00h e toma o último leite as 21:00h e vai dormir...para mim funciona saber exatamente quando terei que dar almoço, janta, lanche etc.Mas caum caum

Boa Semana a todos!!!!

Liziane minha prima, Gaby, Eu e Brian.

Adorou esse brinquedo!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Primeira Férias do Brian

Olá,

Estive desconectada do mundo durante esses 12 dias em que estivemos viajando, foi uma viagem muito longa, cansativa para nós e para o Brian, mas apresar disso foi muito legal.

Vou postar no blog algumas imagens nos próximos dias, como voltamos ontem pra casa ainda organizando as coisas, mas posso dizer pra vocês que foi uma experiência maravilhosa com o Brian.

Ele se desenvolveu durante nosso passeio, recebeu mais estímulos, está mais falante, mais cheio de vontades "reizinho", mais carinhoso que nunca, ficou muito feliz quando chegou em casa, ele ria e engatinhava pela casa toda, um amor...