terça-feira, 31 de maio de 2011

Cheio de Vontades...

Olá

O Brian não é um menino que chora, ele só reclama quando está com fome,sono e cocô.
Mas parece que agora, ele está começando a demonstrar suas vontades...
Ontem, pela manhã, após o banho de sol, deixeio-o na varanda para eu estender a roupa que estava na máquina, quando terminei, levei ele para dentro de casa e ele me olhou com uma cara feia muito engraçada e comecou a chorar, mas era um choro de manha, reclamando, não acreditei...levei ele para a varanda novamente e ele parou de reclamar, fiz um teste, leveiele para dentro de casa novamente, elevoltou a reclamar...
resultado, ficamos na varanda até o meio-dia ele olhando para a vista e os caes e eu ao seu lado, lendo.

Acho muito legal quando ele demonstra uma vontade, pois é sinal de desenvolvimento neural.

Nesta sexta-feira vamos ao pediatra e vou pedir uma indicação deneurologista, pois conversei com algumas maes no encontro de pais e só então me dei conta da importancia de levá-lo ao neuro.

Bjs

quinta-feira, 26 de maio de 2011

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Encontro de Pais

Bom dia,

Neste domingo foi o encontro de pais da CNEO do HMV, foi muito emocionante ver todos os bebês juntos, e quando as tias chegaram?!?!?! Nossa, foi um frenesi, muito legal mesmo.

Pena que alguns pais não puderam comparecer, reunir todos é realmente muito difícil.


Até a proxima.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Batizado II

Olá,

Após o batizado, o almoço é super importante, nesse caso, fiz dois pudins que todos gostaram, e para quem quiser a receita, lá vai:
  1. Pudim de laranja
  • 1 lata leite condensado
  • 4 ovos
  • 1 medida de lata de leite condensado de leite
  • 1 xícara de açucar
  • bater tudo no liquidificador e depois acrescentar suco de 1 laranja e bater novamente, leve ao forno ou banho maria por 40 min.
  1. Pudim de coco
  • 1 lata  leite condensado
  • 4 ovos
  • 1 medida da lata de leite condensado de leite de coco
  • bater tudo no liquidificador, leve ao forno ou banho maria por 40 min.
  • AAAAA não esquecam de fazer a calda antes de colocarna forma OK?
Neste final de semana tive duas noticias ruins, a primeira sobre uma moça que está de 25 semanas e está com 1 dedo de dilatação e a obstetra disse a ela que não precisava fazer repouso porque um bb com essa idade dificilmente sobreviveria, na minha opiniao essa médica é um cavala e ignorante. Me senti na obrigação de ligar para essa moça e contar o que aconteceu com a gente e tentar incentivar ela para que não desistisse do seu bb e trocasse de obstetra.

A outra noticia é que meu primo, Tiago Ribas faleceu em um acidente no Campeonato Gaúcho de Motonáuticaem Guaíba, ele tinha 27 anos, uma dor imensa para a família. Não tinha contato com ele, mas sinto muito o ocorrido.

domingo, 15 de maio de 2011

Batizado

Olá,

Tenho duas notícias ótimas para voces, a primeira: fizemos nesta sexta-feira a synagis, e já está marcada para o proximo mês, EBA!!!! a segunda: nosso amiguinho Davi, da Simone de Guaiba também conseguiu a Synagis, fiquei muito feliz em saber.....

Hoje, foi o batizado do Brian, primeiro na Igreja com os dindos Lúciane e Daniel e, depois, em casa com os dindos Gisele e Tales. Confiram as fotos...

Bjs e ótimo final de domingo a todos.


Batismo na Igreja

Batismo em Casa

Dinda Gisele e Dindo Tales
Dinda Luciane e Dindo Daniel
Vale lembrar que o modelito que o Brian está usando foi fabricação da vovó Terezinha, que fez com muito carinho para nosso pequeno.

Bjs

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Cardiologista II

Boa tarde,

Hoje pela manhã, fomos ao cardiologista para fazer um acompanhamento, e as notícias são as melhores possíveis, segundo Dr. Antonio Piccoli, era realmente necessário fechar o canal arterial do Brian e o risco que aconteceu com ele, com o cateterismo, valeu a pena, pois está bem agora.

Noto que durante o mamá, ele está melhor, menos cansado!Agora é rezazer alguns exames no proximo mês.

Antes de voltar para casa, fizemos uma visita a uma bebê que ficou com o Brian na Neo, a Duda, linda, está do tamanho dele, formaram uma duplinha bonitinha, gostamos muito de vê-la.

Nesse domingo será o batizado do Brian, consegui fazer com que minha mãe fizesse a roupinha dele para o batismo, na verdade, não foi nada nada difícil, ela faz tudo pra ele.

sábado, 7 de maio de 2011

Novidades Sobre a Synagis!!!!

Bom dia,

Quando ainda estávamos no hospital, uma amiga, a Simone, que acompanha o blog ( muito muito obrigada Simone) me ligou avisando que o Estado iria disponibilizar a vacina Palivizumabe (Synagis) gratuitamente a partir da última segunda-feira, fiquei muito feliz.

Fiquei mais feliz ainda, depois de encaminhar os papéis no hospital correspondente (conforme a norma da secretaria de saúde do Estado), ao conseguir a vacina, o Brian irá tomar a dose de maio na próxima semana!!!!

Para as mamães que se interessam em buscar a vacina por esse caminho, segue o link da secretaria do estado com todas as informações necessárias: http://www.saude.rs.gov.br/dados/1303845222052Norma_Tecnica_Palivizumab_Abril-11%5B1%5D.pdf

Vale lembrar que o meu processo ainda está no forum de Gravataí para conseguir a vacina, sem resposta ainda!!!!!!

Beijos e Bom Final de Semana!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Internação Brian

Bom dia pessoal

Gente, achávamos que o procedimento do Brian seria um desafio, mas que desafio...tivemos bons motivos para não atualizar o blog na semana passada, ficamos na UTI do Hospital até sábado quando fomos para o quarto e só recebemos alta no domingo.


O que aconteceu?

O procedimento para o fechamento do canal arterial do Brian foi um sucesso, o canal foi fechado na segunda-feira com um procedimento chamado cateterismo, que levou pela veia uma protese até o canal. O médico responsável pelo procedimento Dr. Raul Rossi surpreendeu-se pois durante o procedimento o canal estava fechado, e a explicação: um super espasmo, que ele nunca tinha visto antes.

Pois é, esse espasmo aconteceu e estreitou a veia em algum ponto da perna do Brian, reduzindo drasticamente a circulação até os pezinhos, levei um baita susto, o pezinho do Brian estava branco e gelado, sem pulso. Isso que aconteceu era um risco do procedimento, mas nunca esperávamos que um risco acontecesse com nosso menino. Colocaram uma botinha de lã nas perninhas do Brian e um cirurgião vascular foi chamado para o caso, e indicou 5 dias de heparina (anti coagulante), para evitar embolia. Ao final desse período, o pulso voltou a ser palpável no pezinho.


Gente, foi um sufoco,fiquei a semana inteira dormindo no hospital, tive que entregar a chavedo quarto quando o Brian foi para a UTI e fiquei no quarto das mães no hospital, que inclusive, quero agradecer a solidariedade da direção do Instituto de Cardiologia de manter no hospital um quarto para as mães, oferecendo café da manhã, almoço, jantar e serviço de lavanderia gratuito para as mães que são obrigadas a ficar no hospital cuidando dos bebes na UTI. Muito Legal.

O importante é que o sufoco passou e o Brian está novinho em folha. Olhem as fotos dele durante a internação.

Bjocas
Tinha que ficar sempre tapadinho,bem quentinho.


Meu bichinho dormindo.
Sempre Sempre rindo a toa



 novo acesso na cabeça no último dia!!!!
Dia da alta com papai