quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

FElicidade Completa

Na sexta-feira, após toda emoção da visitação dos avós na CTI, fomos embora, mas ao chegar na garagem lembrei que deixamos a mamadeira, e voltei para buscar.

Ao chegar na CTI encontrei um dos médicos neonatologistas dele, que me falou na intenção de dar alta para o Brian na terça...nossa! fiquei em choque!

Bem,na segunda-feira ele fez os exames necessários: ouvido, ecocardio, quedinhas...e fez as vacinas BCG e Hepatite.

Adivinhem...deu tudo certo...recebemos alta na terça feira.

Agora, estamos em casa, nem acredito, foram 94 dias de idas e vindas, os dias pareciam eternos algumas vezes...e hoje...ficou tudo pra trás, tão distante...

Vou sentir saudades de todos os profissionais que trabalharam para salvar nosso bebe, vemos as técnicas que cuidaram dele como anjos, que ficaram sempre em guarda a qualquer movimento...a todos da CNEO do HMV nossos eternos agradecimentos, nunca esqueceremos o que passamos e as pessoas que passaram...

Obrigada.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Baby Show de Natal !!

Estamos muito felizes !! O Brian está ótimo! Não trabalhamos hoje e além disso a CTI Neonatal foi aberta para a visitação dos avós dos bebês!!! Excelente iniciativa do hospital !!
Para deleite de todos, foi possível conferir bem de perto a realidade dos pais de CTI, as instalações e é claro os bebês. No nosso caso são 90 dias de internação!
Agradecemos às visitas dos nossos pais !! Vocês são o alicerce da nossa vida!
Agradecemos também ao excelente trabalho das meninas da CTI. Aliás mesmo com 35 graus estavam com gorro de Papai Noel e nos auxiliaram muito. Obrigado especialmente à Juliane pelo dia de hoje!



quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Presente de Natal

Olá a todos

Faz tempo que não escrevo, mas tenho lido as mensagens de vocês e quero primeiramente agradecer a todos, conforme o Gustavo escreveu no último post, é o carinho que estamos recebendo de todos vocês que ajuda na recuperação do Brian, obrigada!

Sobre o Brian, o pezinho é igual uma nutrelinha...o pesa? já nem sei mais, mas está proximo a 2500gr, o exame dos olhos dele mostrou um quadro estável, está respirando bem mesmo sem receber cafeína, está mamando no peito (só 10 min. - mais dorme), está mamando na mamadeira.

Ontem quando cheguei no hospital, fui direto pegar a máscara do isolamento, opa! cadê a máscara? .......pois é...ontem recebemos um presente de natal mais esperado deste ano, o Brian, e os outros bebês, saiu do isolamento, foi uma festa, eu quando percebi que o isolamento tinha acabado, chorei de emoção, depois, peguei ele no colo, lindo, gordinho, dei de mamar pra ele no peito sem incubadora pra atrapalhar...foi lindo.
O Gustavo chegou com a bolsa cheia de roupinhas de bebê e vestiu o Brian, e ontem mesmo quando saímos da CTI ele já estava no berço, saiu da incubadora!!!

Ontem foi um dia especial, meu irmão chegou de SC com a esposa e o filho Pietro de dois meses, eu estava morrendo de saudades deles.

Ontem também, o Brian comecou receber os presentes de natal, do Diego e família e da tia Su que foi muito carinhosa com a gente, e hoje da tia Elis, boa amiga!

Feliz Natal a todos vocês, que Papai Noel realize os sonhos de todos vocÊs.
Vai este vídeo de presente para vocÊs, um dos momentos mais emocionantes que tivemos na CNEO em 2010. (opa, nao consegui colocar o vídeo!)
Agora sim, Feliz Natal e Ano Novo para todos!
Beijos.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Continua em Isolamento

Em primeiro lugar quero agradecer a todos que nos acompanham. A força de vocês tem sido fundamental para as nossas conquistas. Agradeço especialmente às tecnicas de enfermagem que cuidam do Brian 24 horas por dia, há mais de 80 dias. São elas que merecem nossos aplausos! Não terminou ainda nossa luta, mas já consideramos que 85% dela está vencida e isto devemos a vocês!! São centenas de pessoas que estão direta ou indiretamente envolvidas! Os leitores deste blog saberão o nome de todas. Aguardem!
Com já citado o isolamento está realmente pegando... Como não ficar triste em não poder pegar ele ? Como aceitar ver aquele monte de gordurinha risonha e não tocar?? Já disseram que os pés dele parecem bisnaguinha e que a mão dá vontade de morder. (obrigado Juliane).  Neste ponto, as técnicas têm uma grande vantagem!! Até tratamento "alternativo" ele recebeu (muito obrigado Angela!).
O Brian continua a me surpreender. Amo demais meu filho!! Não consigo pensar em mais nada desde que soube que ele estava vindo para a nossa família.
Posso estar ficando louco, mas tenho certeza de que ele sabe que está bem e que logo estará em casa, tenho certeza de que ele está muito tranquilo e muito satisfeito com o carinho que tem recebido. O resultado pode ser visto em cada foto dele!
MUITO OBRIGADO A TODOS !!!!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Isolamento

Esse isolamento está acabanco comigo...já fez duas semanas e vejo meu bebezinho crescer e agora estou dando de mamá pela incubadora...e não posso pegar ele no colo...nesses últimos três dias fui ao hospital só a noite...

tudo vai passar...menos a vontade de ter meu bebezinho junto comigo.

bjs

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Brian: 2180gr

Meu menino está grandão,com 2180!!!! Com 25semanas, Muito bem,querido, ontem ele mamou um pouco mais no peito mas continua fazendo umas quedinhas, mas tudo bem,

Ele fez o exame dos olhos e parou de evoluir para um descolamento de retina!muito bom!

E...continua ganhando presentinhos, da tia Ana.

Bjos a todos

domingo, 12 de dezembro de 2010

A foto do dia

Com carinho e dedicação tudo se realiza. Um ótimo domingo a todos!

Inusitado sábado

Depois de receber centenas de mensagens pedindo para que eu retornasse, estou de volta. Muito obrigado a todos pelas mensagens de carinho e apoio!
O Brian já está com 2060 gramas. A cada foto que tiro, conto mais dobras de pele e gordura, exatamente o que um bebê precisa para se desenvolver bem. Com a Andréia disse antes, continuamos em isolamento e tudo leva a crer que passaremos o Natal assim. Não tem problema, isolarei bem o peru assado que levarei para ele. Pois meu filho não vai passar o Natal sem peru, panetone, torta fria da minha sogra e aquelas saladas esquisitas que ela faz.
O ponto alto do sábado não foi a limpeza que fiz no piso da garagem pela manhã. Nem o jogo de poker com meu irmão e minha cunhada (adivinha quem ganhou...). O ponto alto aconteceu entre este evento e aquele.
Nunca pensei que fosse ver esta cena. Minha mulher dando de mamar para o Brian dentro da incubadora!!
Foi uma cena linda que nunca vou esquecer!! Ela e ele estão de parabéns !! Ela pelo esforço e dedicação e ele por confiar na gente e concordar em mamar deitado na incubadora apenas com a cabeça quase para fora. Muito obrigado Juliane pela ajuda e apoio !!! Muito obrigado Dr. Humberto pela idéia e pelos cuidados ao nosso filho.
São essas coisas que me deixam feliz. Estou muito satisfeito com a evolução do Brian.
O trabalho da equipe médica e assistencial da CTI é digno de prêmio Nobel !
Assim que eu descobrir como carregar a foto, o farei. Aliás o Brian já tem mais fotos em dois meses que qualquer outro motivo que eu tirei em 5 anos. E isto é só o começo...

sábado, 11 de dezembro de 2010

Peso: 2030

Olá,

O Brian está com 2030, linnnndOO, os exames de ecografia deram tudo OK com ele, muito bem meu querido!

Mas, infelizmente continuamos em isolamento, Brian ainda está com o virus da gripe! O Dr. já disse que assim que ele sair do isolamento vai para o peito, ele mudou a mamada do Brian que está recebendo leite de 3 em 3 horas agora, e recebe 32ml em meia hora, meu bebe tá ficando com fome!!!!!

O Dr. também conversou conosco sobre os cuidados com Brian que teremos que cuidar e não expor ele a muitas pessoas, shopping, etc até outubro!!!! Isto é, não vou maus fazer o chá de apresentação para ele, o Dr. não achou boa idéia!

Tchau.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Segunda: 1915

Olá, levei um susto ontem ao chegar no hospital, o Brian estava com 1.915gramas, foi um susto de alegria, com certeza.

Ainda estamos em isolamento, ou seja, não podemos pegá-lo, e estou louca para tê-lo no colo.

Conversamos com o Dr. no domingo e ele disse que o Brian embora esteja bem sem CIPAP, ainda tem dificuldades para respirar sozinho, pois ele ainda está fazendo muito esforço para respirar, então, ele não vai passar o Brian para a proxima fase ainda.

Ontem ele fez ecografia cerebral e abdominal, mas não conversei com o Dr. ainda, quero falar com ele hoje para saber o resultado.

Quero agradecer a Vanessa por presentear meu pequeno com o mosqueteiro de carrinho, a Ana me avisou, muito obrigada, viu, mesmo. Não nos conhecemos ainda, Vanessa, mas sei que vc acompanha o blog e certamente você poderá visitar o Brian depois.

Bjos a todos.

domingo, 5 de dezembro de 2010

O garoto surpreende!

 Desta vez quem está atualizando é o pai do Brian, então não se assutem com uma narrativa diferente...
Eu estive fora por três dias e isto, confesso a vocês, foi horrível. Pela primeira vez não vi meu filho durante tanto tempo. Achava que seria tranquilo, mas não é bem assim. Quando voltem na manhã de sábado (cheguei em casa 1:15h, muito obrigado Silvia !!) a única coisa que queria ver era meu filho. Foi no sábado à tarde que fiquei impressionado: vi o Brian sem CPAP, sem cabeça com formato de ovo, sem nariz achatado, respirando sozinho, bem e muito, muito lindo. Os braços estão mais gordinhos e faz as caretas típicas de bebê!! E o melhor de tudo, com 1880 gramas ! Este guri não pára de me surpreender. Deve ser por isso que amo tanto ele !
  O sábado foi de compras para a patroa, minha mãe, minha irmã e minha sogra! Nestes momentos de fúria feminina de compras, elas fazem qualquer coisa !! Conseguiram colocar duas caixas enormes, sacolas, bolsas e elas dentro de um Palio!! Tem tanta coisa que começo achar que preciso fazer outro quarto. Bebês têm mais acessórios que Nintendo Wii. Somente o amor e a força de uma mãe para conseguir isso.
MUITO OBRIGADO PELOS PRESENTES !!!!!

  Quero agradecer especialmente também ao meu brother Daniel e à Lú e Micaela pelo berço desmontável. O apoio que vocês têm nos dado jamais será esquecido !! Vocês são pessoas maravilhosas !!

Desejamos a todos um ótimo domingo!!!
(humm, confesso que gostei de atualizar este negócio... )
Respondam aí se gostariam que eu atualizasse mais vezes...
Um abraço
Gustavo Mallmann

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sexta-Feira: 34 Semanas

Hoje é sexta feira, hoje Brian completou 34 semanas, hoje o Gustavo volta pra casa....e....os colos que eu iria dar....não dei...nem os meus, nem os dele!

Pois é, desde quarta-feira a noite estamos em isolamento na NEO, fizeram teste de secreção no Brian e no outro colequinha de NEO e foi encontrado virus - influenza no Brian, então estamos de máscara, aventais especiais, luvas e não podemos pegar os pequenos no colo, tudo para protegê-los.

Não sei quanto tempo esse isolamento vai durar, mas já tomei algumas decisões importantes como não irmais ao hospital de ônibus, é muito arriscado pois entro em contato com muita gente, não vou a aniversários infantis e não posso ter contato com crianças que vão à creche (isso são orientações médicas) pois podemos levar o vírusda gripe para dentro da NEO o que seria perigoso para todos os bebês que estão lá.

Eu nãoprecisei fazer exames e testes, mas os pais que fizeram e foram detectados com alguma doença contagiosa já foram afastados da NEO.

E enquanto isso, nosso pequeno Brian está ótimo, com 1.810gr, hoje!!!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

peso: 1720gr

Olá, hoje foi um dia importante para nós, Brian está com 1.720gr, recebend 22ml de leite a cada 2horas e o dr. tiro o CPAP dele as 9:00 da manhã, agora ele tem que respirar sozinho por 12horas, acabei de ligar, e agora, as 20:17 da noite, ele continua respirando sozinho!!!!!!

Também estamos felizes porque a dinda Gisele vai dar a cadeirinha de alimentação para ele, muito obrigada cumadre! temos certeza que escolhemos bem as dindas do Brian, você, com sua atenção e preocupação sobre ele demonstra que é uma excelente dinda!!!!

Quero agradecer novamente a todos os que nos acompanham e mandam mensagens de apoio seja pelo blog, por email ou por telefone, vocês não sabem o quanto são importantes para nós!!!! O apoio de vocês, conhecendo-os ou não, é muito valioso.

O Gustavo viajou hoje, vai ficar 3 dias sem ver o moleque, sei que vai ser bem difícil para ele, e para mim também, ficar sozinha. Mas Gustavo, não se preocupa que eu vou dar a minha cota de colos para o Brian e a tua cota também!!!!! Beijos

Hoje é um dia de grande alegria!